quarta-feira, 3 de novembro de 2010

39 semanas!!

Ainda estamos aqui, e já se passaram 39 semanas!... 
O tempo passa correndo e, ao mesmo tempo, parece que nunca mais chega o tão esperado dia. 

Eu continuo a trabalhar, apesar do T. não gostar nada disso, mas sou honesta em dizer que já começo a ficar cansada. 
Nem é só físicamente, que de certa forma começa a pesar, pois chego ao final do dia cansada, mas é principalmente o psicológico: o de não parar, o de estar sempre preocupada em será que eu vou estar no trabalho no dia seguinte para conseguir fazer o que o patrão me deixou para fazer, o de ter cinquenta tarefas e (mal) ter tempo para tratar só de meia... Enfim, coisas de quem tem consciência, apesar de não ser reconhecido. 
Às vezes parece que ele não caiu bem na real, porque sempre me deixa coisas para fazer. 
"Não se esqueça disso" ou "isso tem que ir amanhã para o destino" ou "porque é que isso ainda não está feito?"
Com tantas coisas por fazer, estive adiantando trabalho no feriado, cheguei dois dias mais cedo no trabalho e, para variar, também saí além do meu horário e, acreditem ou não, ainda não consegui fazer tudo aquilo que eu queria!... :( 

Começo a me preocupar também em como serão as coisas depois de eu voltar da licença maternidade. Será que ele vai ter o bom-senso de me deixar sair na hora certa que eu tenho direito para poder amamentar o bebe? Se hoje, estando grávida, saí 1:30h além do meu horário, como será depois? 
É que não é algo que eu posso dizer "não faz mal, o meu marido adianta o jantar", estamos falando de um bebe pequeno, que vai estar na ama e que só poderá ficar com ele até às 18:30h... O T. ir ou não ir buscar não invalida que eu também tenho que estar com o bebe. Para além de ser um direito meu, é algo que eu quero e acho certo. Quem é que, no seu perfeito juízo, não quer estar na companhia dos filhos? 

Dizem que o dinheiro não traz felicidade, mas se me saísse a loteria, com certeza me traria muito mais descanso nesse momento... :P

De qualquer forma, amanhã eu vou no centro de saúde para que a minha médica de família passe a baixa médica, para eu poder estar uns dias em casa, descansar e fazer algumas coisas que ainda estão pendentes. 
Sexta tenho consulta no hospital e vamos ver o que vão me dizer lá, o que não acredito que seja algo novo, uma vez que da última vez que eu fui à consulta nem sequer me fizeram CTG... :/

Bom, chega de reclamar. 
Fica aqui a barriga da semana!
Bjs! ;)



* * *

Está grávida de 39 semanas – já só faltam 7 dias!

Em média, o bebé pesa agora cerca de 3,100 kg.



O bebé está pronto para ver o mundo! 

Continua a acumular gordura para ajudar a controlar a temperatura corporal após o nascimento, mas o provável é que já meça mais de 50 centímetros e pese um pouco mais de 3,100 kg. (Os rapazes recém-nascidos são geralmente um pouco mais pesados do que as raparigas.) Os órgãos do bebé estão totalmente desenvolvidos e na posição correcta, e as camadas exteriores de pele vão descamando à medida que se forma pele nova por baixo. 

O bebé deve manter-se tão activo como sempre até ao momento do parto.Uma redução de actividade pode ser sinal de problema, por isso contacte o seu médico se sentir um abrandamento dos movimentos.

1 comentários:

Anónimo disse...

É, querida, as coisas vão ficando cada vez mais pesadas...
Isso, sem contar que nossas emoções võa ficando cada vez mais à flor da pele. Quando ele nascer você vai estar a verdadeira manteiga derretida. E se o poderoso chefe, nessa época, ligar para você perguntando onde está tal e tal documento, é bem capaz que você, se não irritar barbaramente com ele, comece a chorar como o seu bebê. :)
Mas, isso de repensar o trabalho e as mudanças de prioridades faz bem sentido agora. E agora tem que pensar em familia.

beijocas, menina.

Enviar um comentário