quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Estamos doentinhos... :( - Parte II

Ele passou a tarde relativamente bem.
Brincou, engatinhou de um lado para o outro falando os seus "tá-tá-tá"s de costume que o acompanham ultimamente.
Mamou de manhã e também à hora do almoço. Vomitou um bocadinho às 15:30h, mas acredito que foi por ter se engasgado com o pão que lhe tinha dado.
Fiz uma espécie de puré de canja com batata, cenoura, alho francês (alho poró), cebola e uma coxa de frango. Estava mesmo saborosa a sopinha (do frango, até ao momento, só lhe tinha dado o peito, e acho que ele gostou do sabor da perna).
Comeu o quanto quis e não insisti que comesse mais, conforme indicação da médica de família.
Gostei muito de que ele tenha bebido muito durante o dia, seja água, seja chá, coisa que eu nunca o vi fazer antes. Espero que tenha pegado gosto pela água e continue a beber assim com vontade.
Infelizmente, após o jantar, medi a temperatura dele e marcavam 38º. Lhe dei um Ben-u-Ron em supositório para que a temperatura não se atreva a subir e vou rezar para que ele melhore durante à noite.

Como disse, no geral ele esteve bem durante todo o dia. Tudo bem que andou um pouco rabugento, mas é completamente normal e compreensivo, afinal foi a primeira vez que esteve doentinho.

Consoante como correrem as coisas noite, se continuar a melhorar, mesmo que aos poucos, e não tiver outros sintomas, amanhã o levarei na escolinha e também deixarei lá uma das canjinhas que fiz. Tudo bem que lá eles dão uma sopa de legumes, mas pelo menos a minha é um pouquinho mais leve. A médica disse que, como ele não tem diarreia, que ele pode comer o que está habituado a comer, mas achei prudente não abusar. Afinal, não há mal nenhum em se comer uma canjinha, não é? Até arrisco dizer que, se ele não tivesse doentinho, a minha canjinha teria feito um sucesso enorme! hehehehe.. ;)
Ficará na escolinha na condição de, se ele piorar, vou imediatamente buscar ele, mas acho que isso não acontecerá.

Agora vou dormir. Desejem-me sorte. :)

1 comentários:

María disse...

:(
Espero que ele melhore...vê lá é se é uma virose e não vai ele pegar aos outros bebés....

A Mariana também fez febre hoje....ainda agora antes de a deitar estava com 38,5 e só tinham passado 4horas do ben u ron. Tive de lhe dar brufen para ver se ela dorme descansada....tadita :( Mas ela não tem mais nada, só febre..

Beijinho e as melhoras!

P.S - perguntaste à médica pela tua tosse? Ou estás melhor?

Enviar um comentário