terça-feira, 1 de novembro de 2011

Primeiros sapatos?


Estou num dilema terrível: quando comprar uns sapatinhos a sério para o meu homenzinho.

É verdade que ele só começou a engatinhar há pouco tempo, mas já se põe de pé sozinho agarrando nas coisas e também dá os seus passinhos, qual bêbado em fim de festa, segurando nos meus dedos.

Para ajudar, não é todo o calçado que lhe serve. O menino tinha que sair à mãe e ter o peito do pé alto. Por causa disso não pude aproveitar uma promoção fantástica que vi numa loja de uns sapatinhos em pele a € 4,99!

Depois de tanto andar a experimentar sapatos, sem sucesso, hoje fui na Chicco falar com quem entende do assunto.
A funcionária lá descobriu o tamanho do pé dele (19) e recomendou dois tenis que tinha, um em promoção (Gama) outro não.

O problema é que eu não sei quando é que devo comprar os sapatos.
Será muito cedo?
Será que se demorar a comprar ele não vai demorar a se habituar ao calçado?

Não quero estar a fazer um investimento em algo que talvez ainda seja prematuro pensarmos nisso.

Enfim, dúvidas, dúvidas e mais dúvidas...

3 comentários:

María disse...

Olá!!

Eu só compro sapatos a sério quando já se põem de pé e andam agarrados às coisas.
No teu caso, como ele gatinha muito não acho boa ideia esses ténis que mostras no link porque não tem protecção à frente e sendo de camurça vai dar cabo deles num instante!
Como ele anda na escolinha com meninos que já andam para evitar ser pisado eu comprava sapatos, nem que seja de sola mole para proteger do frio e pisadelas.
Se ele já dá passitos agarrado comprava uns a sério (lol)bem molinhos, em pele e com reforço no calcanhar. A MAriana começou a dar mais passos quando a calçava, não sei porquê, mas com ela foi assim.
Por acaso não comprei chicco para ela, até costuma ser a marca que compro nesta fase, mas não gostei da colecção deles para menina.
Outra marca que adoro é a Pablosky e é o que ela calça agora. E ainda lhe vou comprar umas botas da geox que já ando a namorar. porque os sapatos que ela tem são abertos....

Quanto às meninas da chicco serem as entendidas....humm...elas querem é vender lol

Mas sim, eu comprava uns sapatinhos de presente para o 1º aniversário que está mesmo a chegar :)

Beijinhos

Ana Banana disse...

María, eu também gostava que ele usasse uns sapatinhos em pele, pois acho que são mais resistentes que os ténis, mas a verdade é que nenhum dos que eu experimentei lhe serviram... :/
Quero ver se dou um pulinho no outlet da Chicco para ver o que há por lá, mas também surgiu a possibilidade de uma amiga nossa me emprestar os sapatinhos do príncipe dela. ;)

Quanto ao serem entendidas ou não, mais do que eu pelo menos elas são! hahahahaha... ;) Claro que elas são vendedoras, mas ninguém me impinge algo que eu não quero comprar. Tanto é que entrei na loja, obtive a informação que precisava e saí sem sapatos! ;) Mas a verdade é que também não me lembrava de outra marca que tivesse funcionárias que pudessem me ajudar a encontrar o modelo certo para ele.

O jeito vai ser continuar a procurar até encontrar o sapatinho do meu cinderelo! hehehehehe.. ;)

sofia disse...

Os primeiros sapatos a sério da minha filha só os comprámos quando ela começou a andar na rua
O que lhe comprámos bastante foram estes sapatinhos: http://www.decathlon.pt/PT/light-baby-shoe-129508349/
São muito flexiveis, usou até já não haver nº para ela, mesmo que depois só como chinelos
Como sapato a sério, para os primeiros passos, os preferidos eram os da chicco, que eram os mais meleáveis (na altura, pelo menos)

Enviar um comentário