A regra é contar a partir da minha última menstruação. Se assim for, estou de 11, quase 12 semanas. Porém, como eu sou uma excepção, conto a partir da minha "suposta" ovulação, sendo assim estou com 8 semanas.
Para tirar toda e qualquer dúvida, vou fazer uma ecografia (ultrassom) no dia 7 para tirar, de uma vez por todas, as dúvidas de qtas semanas estou.
Como toda boa mulher teimosa, vou contar as minhas semanas com base nos "meus cálculos" e não com os da médica! hehehe...
Daqui a uns dias vamos tirar isso a limpo de quem é que tinha razão! hehehe...
O feijãozinho está lindo! Parece um alien! hahahahaha...
* * *
Está grávida de 8 semanas – já só faltam 224 dias!
O bebé já consegue dobrar os cotovelos e os joelhos.
O bebé tem agora cerca de 2 cm de comprimento, mais ou menos o tamanho de um feijão. Movimenta-se e muda de posição constantemente, embora estas agitações no útero só daqui a várias semanas sejam perceptíveis para si. A cauda embriónica está a desaparecer e as pálpebras já praticamente cobrem os olhos. Continua a apresentar ligeiras membranas, mas os dedos das mãos e dos pés estão a ficar mais compridos. Os braços também são mais longos e as mãos flectem agora ao nível do pulso.
As articulações dos joelhos e dos cotovelos já estão formadas, pelo que consegue dobrá-los, e os pés já poderão ser suficientemente compridos para se juntarem à frente do corpo. Com o tronco direito, a cabeça fica mais erecta. Os canais respiratórios estendem-se da garganta até às ramificações dos pulmões em desenvolvimento. As células nervosas do cérebro começam também a ramificar-se para se interligarem, formando os caminhos neurais primitivos. Por mais que sonhe acordada com o sexo do seu bebé, os genitais externos ainda não se desenvolveram o suficiente para revelar se será um rapaz ou uma rapariga.
Fonte: Sapo Família
0 comentários:
Enviar um comentário