domingo, 1 de agosto de 2010

25 semanas - Só faltam 15 semanas!! :)

25 semaninhas já passaram e só faltam 15!.. 

Ui, só de pensar já me dá um frio na barriga! Ou será um pontapé? hehehehe... 
Seja como for, o tempo passa muito rápido!.. :)

Esta semana eu estive de mini-férias. 
Mas como as minhas férias não seriam férias sem trabalhar, segunda tive que ir fazer umas coisas para o escritório. Lá fui eu tirar cópias, ir no tribunal entregar um trabalho urgente (são todos urgentes) e ir nos correios..
Trabalho à parte, aproveitei o resto da semana para tratar de um assunto muito sério: encontrar quem fique com o bebe quando eu tiver que voltar ao trabalho. 
Lógico que a minha mãe se prontificou logo, dizendo que se eu mandar ele para ela cuidar dele, não o devolve mais! Será? Só depois do rapazinho pôr os pés aqui fora é que vamos ver se ela vai ter assim tanta vontade de ficar com ele! hahahaha.. :D

A minha vontade é de deixá-lo num infantário que fica aqui perto de casa e que é subsidiado pelo Estado. Isso quer dizer que, apesar de haver uma mensalidade, nós apresentamos as declarações de imposto de renda e, com base nisso, o Estado paga parte da mensalidade, consoante quanto a família recebe e o número de elementos na família. 
Eu fui visitar e gostei muito do lugar. Fica perto de casa e, para ajudar, lá trabalha uma vizinha minha que é uma querida. 

O problema é que o infantário tem o funcionamento conforme o calendário escolar. Isso quer dizer que as inscrições são feitas em Março/Maio (tenho que ver melhor isso), para a criança só entrar em Setembro!... E a pergunta que se faz é: e até lá? Onde deixo o menino?? :/

Nesse sentido tive que procurar uma ama. As amas são babás, que tomam conta de crianças em casa (na dela, não na minha) e, graças a Deus encontrei uma perto de casa também!

Portanto o piolho já tem onde ficar quando eu tiver que voltar ao trabalho e, se tudo correr bem, também terá uma escolinha quando estiver maiorzinho! Só estou mesmo indecisa de quando é que vou colocar ele na escolinha porque, enquanto ele estiver na ama, há menos chances de apanhar aquelas doenças que todo mundo tem quando se é criança e andamos na escola. Vamos ver como as coisas correm e depois tomo uma decisão. :)

Também tive consulta com a nutricionista esta semana. Apesar de não fazer nada daquilo que ela mandou (lógico que eu não disse isso para ela! hehehehe...), estou com 87kg (comecei com 81.5kg) e, apesar de ela torcer o nariz,  disse que "não está mto mal". Eu pensei comigo "está é ótimo, para quem não segue a dieta!" hahahaha.. :D

Também fui fazer o ecocardiograma do bebe no hospital e o médico disse que está tudo em ordem com o coraçãozinho dele! :) Agora é aguardar até o dia 18 para voltarmos na consulta para ver o que me dizem, se já marcam o próximo ultrassom e tal. Já estou com saudades de vê-lo na televisão! :D

Aproveitei o máximo q pude para fazer aulas de hidroginástica durante esta semana tbm e, apesar de ir de manhã, aproveitei as aulas q não requeriam madrugar da cama, que são as das 7:30h, portanto, às 10 ou 11 horas lá estava eu, no meio das velhinhas, chacoalhando a barriga de um lado para o outro na água! :) O lado ruim é quando acaba a aula e eu saio da piscina e sinto a gravidade me lembrar do meu peso todo de novo! hehehehe... 

Bom, fica aqui a pança desta semana. :)



* * *


Está grávida de 25 semanas – já só faltam 105 dias!

O cabelo do bebé tem cor e textura.



Da cabeça aos calcanhares, o bebé mede agora cerca de 35 centímetros. O peso – 680 gramas – não parece muito, mas o bebé está a começar a trocar o seu corpo comprido e magrinho por um visual mais arredondado. À medida que vai ganhando peso, a pele enrugada começa a ficar mais macia, fazendo com que comece a ter uma aparência mais próxima de um recém-nascido. Já será provavelmente possível reconhecer a cor e a textura do cabelo, embora ambas possam mudar quando nascer. 

Os bebés que nascem com cabelo ruivo podem mais tarde ser loiros, os recém-nascidos de cabelo escuro podem crescer e ter uma cabeleira clara e os louros transformam-se muitas vezes em morenos. No caso dos bebés africanos, a grande surpresa é geralmente a textura. Se o seu bebé nascer com caracóis grandes e macios, é possível que fiquem mais densos e um pouco mais ásperos nos primeiros seis meses de vida.


2 comentários:

Anónimo disse...

Impressionante como sua barriga aumentou de uma semana para outra! Acho que agora ele vai começar a pesar, de verdade! São os meses da engorda - dele!

beijinhos

Lisa disse...

Sua barriga tá crescendo rápido, vc não engordou muito q legal, minha irmã na primeira gravidez engordou 22 kg

Enviar um comentário