Olá! :)
Esta semana passou rapidamente. Mais rápido daquilo que eu queria - não tenho saudades nenhumas do trabalho...
Aproveitei todos os dias para ir no ginásio para fazer aulas de hidroginástica e também de pilates que, por muito que pareça simples, é até um pouco complicado...
Tanto numa aula, como na outra, sou a única grávida que participo no meio das senhoras e das velhinhas (e alguns senhores também), e todas elas olham para mim com ar de ternura. Ou será ar de "coitadinha, mal sabe o que está por vir..."? hahahahaha...
Chegamos às 27 semanas e, segundo a tabelinha que eu costumo consultar, entramos no 7º mês!
Poxa, já começa a dar um friozinho na barriga só de pensar que o tempo passou tão rápido...
Tenho duas amigas com quem eu estudei e que também estão grávidas, ambas de meninas, e uma delas já teve a bebe no dia 11. Desejo aos três muitas felicidades nessa nova fase! :) A minha outra amiga, também não falta muito para ter a sua menina. :)
Já temos algumas fraldinhas, tanto de tamanho para recém nascido, como algumas maiorzinhas. Tenho aproveitado algumas promoções que encontro nos supermercados para não sobrecarregar o bolso depois, se bem que eu acho que isso será quase impossível. hehehehe.. Agora é rezar que o rapaz não tenha alergias às fraldas, se não, lá se vai o dinheirinho todo por água abaixo...
Dia 18 eu tenho consulta no hospital, na parte de alto risco (são consultas ainda na sequência da amniocentese) mas devo já voltar a ser acompanhada no pré-natal normal. Estou é ansiosa que já marquem a nova ecografia porque já tenho saudades de ver o piolho na televisão! :)
Em relação aos nomes, eu já tinha alguns nomes em mente.
Quando me encontrei com algumas pessoas amigas, e que perguntaram quais os nomes é que estávamos com dúvidas, fiz a besteira de dizer quais eram...
Ai!.. Grande erro!..
Ai!.. Grande erro!..
Como se já não bastasse ser difícil de encontrar um nome que nos agrade, depois as pessoas começam a pôr defeitos nos poucos que encontramos, e acabamos por não olhar para os nomes com os mesmos olhos..
É quase como voltar à estaca zero... Humph!
É quase como voltar à estaca zero... Humph!
Acredito que o façam com boa vontade, mas acabam por atrapalhar mais do que ajudar..
Teve até um amigo meu de infância que, quando eu disse que queria dar um nome internacional para o bebe, me disse que eu deveria honrar as minhas origens! Eu entendi o que ele quis dizer, mas vamos ser honestos: quais são as origens do povo brasileiro? A não ser que eu lhe dê um nome indígena, tipo tupi guarani ou coisa do género, do contrário todos os outros são internacionais!! Povo mais multicultural que o Brasil não existe e o único brasileiro de verdade são os índios!...
Agora eu aprendi: daqui para frente não vou dizer mais nenhum nome para os outros, assim tomamos a nossa decisão e não voltamos mais atrás.
Até temos um nome que achamos engraçado, a questão é que conheço duas pessoas com este nome e eles são um pouco... como vou dizer?... Estranhos.. hahahaha..
Mas não de uma forma negativa! Estranho de uma forma estranha... hahahahaha.. É difícil de explicar. Por isso q eu tbm ainda não dei o meu "ok" 100% para esse nome.
Vamos ver no que vai dar a novela dos nomes!
Até temos um nome que achamos engraçado, a questão é que conheço duas pessoas com este nome e eles são um pouco... como vou dizer?... Estranhos.. hahahaha..
Mas não de uma forma negativa! Estranho de uma forma estranha... hahahahaha.. É difícil de explicar. Por isso q eu tbm ainda não dei o meu "ok" 100% para esse nome.
Vamos ver no que vai dar a novela dos nomes!
Como o assunto também não é assim muito, fica aqui a barriga desta semana!
Beijinhos!
* * *
Está grávida de 27 semanas – já só faltam 91 dias!
A partir de agora, os soluços podem ser frequentes.
Agora o bebé começa verdadeiramente a encher o útero. Esta semana, pesa quase 900 gramas e tem cerca de 36,5 cm de comprimento, com as pernas esticadas. Já consegue abrir e fechar os olhos e mantém-se a dormir ou acordado com intervalos regulares.
Pode chuchar nos dedos e, embora ainda estejam imaturos, os pulmões já conseguiriam funcionar – com auxílio – caso nascesse prematuramente. Se sentir movimentos rítmicos, isso dever-se-á a soluços, que poderão tornar-se frequentes a partir de agora.
Cada episódio dura apenas alguns momentos e não o incomoda, por isso aprecie as vibrações. Com mais tecido cerebral em desenvolvimento, o cérebro do bebé está agora muito activo.
Fonte: Sapo Família
1 comentários:
Não colocando Edmundo, Raimundo, Astrogildo, Panacovisk, ou coisa do gênero, aposto que ele vai honrar o nome. :) Portanto, cuidado!!!
Os nomes dos meus meninos foram escolhidos a dedo, e mesmo assim fico achando que Arthur (quer dizer, nobre guerreiro, urso) não foi lá um bom nome: o menino é uma peste!
beijocas
Enviar um comentário