segunda-feira, 6 de setembro de 2010

30 semanas - Só faltam 10 semanas!!

Eu sei que estou atrasada no post desta semana, mas a verdade é que ontem eu estava vendo um filme à noite e depois já não tinha vontade nenhuma de ligar o computador! hehehehe... (é sempre culpa da preguiça, nunca minha) hehehehe...

Pois é, minha gente, chegamos às 30 semanas. 
Só de pensar que há bem pouco tempo atrás eu me surpreendi com o resultado do teste, e, no entanto, daqui a dez semanas aproximadamente, teremos companhia aqui em casa. Alguém que nos ajude a infernizar a vida das gatas (sim, pq elas estão ficando muito folgadas...) hehehehe.. ;)

Era suposto termos ido buscar o berço do piolho, que uma amiga minha nos vai emprestar. Mas como está na casa do irmão dela, que estava de retorno de uma viagem no domingo, achei melhor deixar para outro dia, assim vamos lá com calma e tal, mesmo porque eu não queria chegar em casa por volta das dez horas da noite... 

Já temos alguns dos produtos de higiene para o bebe. Comprei uma mala da Mustela que vem com o gel de banho, creme hidratante, toalhitas, soro fisiológico, creme para assaduras e ainda um creme para passar nos seios, para evitar fissuras ou coisas do género. 
Ainda faltam algumas (ou muitas?) coisas para comprar, mas não estou com pressa.

O T. esteve bem ocupado neste fim-de-semana. 
Ele há muito tempo que queria fazer algumas alterações no banheiro, e agora conseguiu fazer tudo aquilo que tinha em mente. 
Ele colocou um armário no lugar do espelho no banheiro, assim temos mais algum espaço para guardar coisas, principalmente os remédios, que assim ficam completamente fora de alcance de mãozinhas curiosas. A verdade também é que fica fora do alcance tanto do rapazinho, como do meu!... Tenho que arranjar uma escadinha para chegar até lá em cima! hehehe...
Também pintamos a banheira que estava precisando. Não imaginava era que a tinta cheirasse tão mal!... O que vale é que seca rápido. Ele pintou no domingo à noite e na segunda de manhã já pude tomar um banho antes de ir ao trabalho.

O nosso amiguinho aqui está bem, e recomenda-se!... ;)
Ontem, pela primeira vez, senti que o bebe estava com soluços! hehehehe.. 
Era uma sensação engraçada: tinha a mão na barriga e sentia uns saltinhos muito fraquinhos, mas ritmados, como batidas cardíacas. No início até estranhei, pensei comigo "mas agora eu sinto o meu coração na barriga?" já que o coração do bebe bate mais rapidamente que o de um adulto, com aquele ritmo não podia ser o coração dele, foi então que eu me lembrei: ele está com soluços! hehehehe... 
Já tinha lido sobre isso na internet, e também uma enfermeira de um dos workshops que eu fiz na feira Barrigas de Amor também disse que é possível sentirmos o bebe com soluços na barriga! hehehehe.. 
Isso é para contrariar o mito que a minha mãe costumava dizer: se o bebe tem soluços é porque tem a fraldinha molhada! Como é que se faz, então, quando o bebe ainda está na barriga e nem sabe o que é uma fralda? hihihihihi... ;)

Bom, chega de conversa fiada que eu ainda tenho que ir tomar um banho antes de cair na cama. 

Fica aqui as fotos da barriga e os comentários das 30 semanas!

Beijinhos! :)



* * *



Está grávida de 30 semanas – já só faltam 70 dias!

Aponte uma luz para a barriga – o bebé já a segue.



O bebé tem agora quase 40 centímetros e pesa pouco mais de 1,350 kg. Está rodeado de cerca de 700 mililitros de líquido amniótico, mas esse volume irá diminuir à medida que o bebé cresce e preenche o útero. O bebé consegue agora distinguir entre a luminosidade e a escuridão e consegue até acompanhar uma fonte de luz. 
Depois de nascer, manterá os olhos fechados uma grande parte do dia. Quando os abrir, irá reagir a alterações de luz, mas não conseguirá ver nada a mais de alguns centímetros de distância da cara. Como vai querer pegá-lo ao colo o mais possível, essa será a posição perfeita para que o bebé a veja com olhos de ver.
É mesmo verdade:
Investigações demonstram que as mulheres grávidas têm 15% mais falhas de memória do que as mulheres que não estão grávidas. A memória regressa após o parto.

0 comentários:

Enviar um comentário