10 de Novembro de 2010: o dia previsto para o nascimento do meu menino com base nas ecografias do primeiro e do segundo trimestre.
É verdade que a primeira ecografia delas todas, aquela que eu fiz quando ainda estava com 8 semanas e o meu feijãozinho era mesmo um feijãozinho, com apenas 19mm, previa que o nascimento seria no dia 14, mas é com base no dia de hoje que sempre nos seguimos.
Desde as 38 semanas que ele poderia nascer como sendo um bebe de termo, a verdade, porém, é que ele não resolveu sair ainda. Não sei se está vendo que o tempo está um pouco ruim, mas é certo que ele não deverá ficar aqui por muito mais tempo. ;)
Sexta-feira tenho agendada consulta de pré-natal no hospital e já me avisaram que, caso não nasça por conta própria, é capaz de eu sair de lá da consulta com data agendada para fazer a indução do parto.
Não gosto muito da ideia de induzir o parto, mas, como ele entrou, vai ter que sair, seja como for, portanto, não vale a pena ficar pensando muito no assunto. É algo inevitável.
Eu tenho me sentido bem.
Continuo dormindo e me mexendo muito bem, sem grandes queixas, para além de alguma azia, pés inchados ou uma dorzinha nas costas, o que é perfeitamente normal, principalmente para o final da gravidez.
A verdade é que eu sou uma grande sortuda. Comparado a algumas grávidas, eu sou uma abençoada com a minha gravidez.
Agora é aguardar.
Acho que ele está mesmo me dando tempo para terminar algumas coisas que faltavam fazer.
Antes era no trabalho: sempre deixava alguma coisa para o dia seguinte. Agora é em casa: falta arrumar ainda algumas coisinhas dele que quero deixar tudo em ordem para não ter que me preocupar com isso quando ele chegar, nada que seja importantíssimo, mas como ele é um rapazinho simpático, deixa a mãe fazer aquilo que quer! hehehehehe.. ;)
Quanto ao nome, só quando ele nascer! :D
Fica aqui a barriga de hoje.
Será que é a última foto?
* * *
Está grávida de 40 semanas – o bebé deve nascer esta semana!
O crânio do bebé é maleável para conseguir passar pelo canal de parto.
É difícil estimar o tamanho do bebé mas, em média, um recém-nascido pesa um pouco mais de 3 quilos e tem cerca de 50 centímetros de comprimento.
A parte maior do corpo do bebé é a cabeça, mas o crânio ainda maleável dar-lhe-á a flexibilidade necessária para passar pelo canal de parto.
O bebé continua a crescer a cada dia que passa; as unhas e o cabelo também ficam mais compridos. Muitos pais ficam surpreendidos quando vêem que o recém-nascido tem unhas compridas e afiadas logo de início. Corte-as logo que possível (peça a ajuda de uma enfermeira) para evitar que o bebé arranhe a cara.
É mesmo verdade:
É 14% mais provável dar à luz numa Terça-feira do que em qualquer outro dia da semana — e o menos provável é dar à luz ao fim-de-semana.
Fonte: Sapo Família
1 comentários:
Não aguento mais ver sua barriga!! Quero ver o Fe!! :D Anda, menino!
beijocas
Enviar um comentário