quarta-feira, 17 de novembro de 2010

41 semanas e a indução

Olá! :)

Pois é... ainda estamos aqui. 
Isso está bonito, está!... Se ele já está se fazendo de difícil agora, nem quero imaginar quando nascer! hahahaha... Mas que menininho teimoso esse!... ;)

Ontem fui na consulta de pré-natal no hospital. Fiz os procedimentos habituais (CTG, pesar, ver a pressão arterial...) e falar com o médico. Bom, falar foi maneira de dizer. Do pouco que estive com ele, foi só para ele escrever na minha caderneta da grávida a indicação para eu ir no bloco de partos para agendar a indução. 

Pois é... Agora é que é. Quer queira, quer não queira, meu amiguinho, as suas férias aqui dentro estão acabando! ;D

Sou honesta em dizer que não era o tipo de parto que eu imaginava ter, tendo em conta vários relatos de outras mães com quem eu tenho falado na net, mas isso não quer dizer que seja a partida uma má experiência. Todo parto é uma loteria, e cada caso é um caso. Eu tanto poderia ter um parto normal complicado, como uma indução simples. E como tudo é muito incerto, não vale a pena eu estar sofrendo por antecipação. 

Lá fui eu ao bloco de partos para agendar a tal indução, e já temos um dia: 18 de Novembro de 2010. 

O médico que me deu a informação do dia também deixou uma lista de recomendações para quando eu for dar entrada. São elas:

- Tomar o pequeno almoço entre as 6h30 e as 7h00 (a refeição deve ser constituída por um chá, leite, ou café com leite, com acúcar e um pão com doce ou manteiga).
- Inscrever-se no Serviço de Urgência de Obstetrícia às 8h30
- Trazer todos os exames que digam respeito à gravidez (livro verde, ecografias, análises, etc.)
- Retirar brincos, anéis, pulseiras, fios e o verniz das unhas.
- Na sala de partos não é aceite vestuário da grávida e do bébé.
- Trazer um saco com asas para colocar a sua roupa pessoal no acto de admissão ao Hospital.
- Enquanto permanecer na Sala de Partos, a grávida poderá ter só um acompanhante, entre as 8h30 e as 23h00, conforme o regulamento em vigor nesta Unidade.

Nervosa? Acho que não... Vou deixar isso para quando der entrada mesmo lá na sala de dilatação e começarem a me rodear com agulhas e outros instrumentos brilhantes! :P
Vamos ver também se o T. estará pronto para isso. 

Aliás, por falar no T., ontem tivemos a seguinte conversa à noite:
(os nomes foram substituídos por letras, porque só vou dizer o nome quando ele nascer!) Very Happy 

T.: Eu já sei o porquê que o miúdo não quer nascer!...
Eu: Então, por quê?
T.: Porque não tem nome ainda!...
Eu: Mas ele tem nome. 
T.: E qual é?
Eu: X..... ou Y! Very Happy Um desses ele tem! Very Happy Qual tu queres?
T.: Tu sabes. 
Eu: Diz lá!...
T.: Y. 
Eu: Então pede com jeitinho!... Very Happy 

Eu sou tããããão má... lol 
lol lol 

Fica aqui a barriga de hoje. 



E como esse rapazinho não quer nascer por conta própria, o jeito é aproveitarmos ao máximo esses últimos dias de gravidez! :)



Eu vou dando notícias. :)
Torçam por nós! :)

1 comentários:

Anónimo disse...

Nossa! Dá até para ver a mãozinha dele, ou cotovelo! kkkkkk
Muito safadinho... .

Beijocas e...
Não se preocupe, mesmo com indução a coisa nào é tããão ruim assim. ;)

Enviar um comentário