quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tempo bom, tempo ruim, tempo bom, tempo ruim...


Com tantas variações climáticas que andamos sofrendo nesses últimos tempos, não é de se admirar que não sobre algo para nós.
Agosto foi o exemplo vivo disso: vento, frio, sol, chuva... Calor que é bom, pouco se viu. Está agora a mostrar o ar das graças em pleno mês de Setembro, quando estou a trabalhar e de preferência nos dias úteis, o que me deixa assim com vontade de fazer uma reclamação para o supervisor das condições climáticas. Enfim.

Pois bem, isso tudo a propósito do meu homenzinho estar resfriado. Tem o nariz pingando e uma tosse horrível que sempre aparece à noite, daquelas em que se nota bem que tem as ranhocas ali paradas ali num compartimento qualquer do peito... :(
Ontem de manhã o levei nos Serviços de Urgências Básicas do centro de saúde da minha área de residência.
A médica esteve a examiná-lo: aperta daqui, vira dali, ouve de acolá, e disse que ele está bem (tão bem que não parava de tagarelar e de brincar com o estetoscópio dela). Disse para ter os cuidados básicos de sempre - soro fisiológico aos litros pelo nariz adentro, cabeceira da cama levantada e muuuuita paciência - e disse que se piorasse para levá-lo no centro de saúde para fazer vapores. Como ele não tinha febre e estava super bem disposto, não se medica.

E pronto. Ficamos com o rapaz com uma tosse que se assemelha a um trovão e rezamos para que isso passe logo e que o tempo tenha juízo de uma vez por todas, porque até eu já estou com tosse.

1 comentários:

Anónimo disse...

Do lado de cá, a mesma coisa, só que a vítima principal é Arthur. Aí, nem tenho muita dúvida - dou o tal vapores, soro fisiológico na cabeceira da cama (assim ele lembra de colocar logo que acorda e antes de dormir) e... paciência.

Beijocas, menina

Enviar um comentário