quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pequenas grandes conquistas: oito horas de sono seguidas!


Conversa com o T. hoje durante a hora do almoço:

T: Tu deste leite ao V. durante a noite?
Eu: Não, por quê?
T: É porque, quando ele acordou às 23h (ele costuma ir dormir às 20:30h/21:00h), eu tentei lhe dar leite, mas ele mal bebeu 40ml. A que horas ele acordou?
Eu: Ele acordou eram para aí umas 7:30h ou 7:40h. Como vi que ele estava a dormir bem, passei o despertador para mais tarde para ele descansar (leia-se EU descansar hihihihi...).

E foi assim que, sem querer, descobrimos que o nosso pequeno dormiu 8 horas seguidas!
Eu estava cansadíssima e mal dei conta sequer que o homem tinha tentado lhe dar leite às 23h, quanto mais que o rapaz dormiu a noite toda, mas, por mim, ele bem pode continuar assim que eu não reclamo! ;)

Agora preocupa-me o facto de ele vir, gradualmente, a mamar cada vez menos. Hoje de manhã, mesmo depois de passar tanto tempo sem mamar, foi com muita luta, algumas canções, beijinhos na testa e cócegas é que consegui fazê-lo mamar uns míseros 120ml!... Poxa, essa quantia mama o filho da minha amiga que só tem seis semanas!
Ok, ok, ele come bem, está gordinho e tudo mais, mas o leite continua sendo uma alimentação essencial para ele e, quando digo que ele não gosta de beber leite, também tenho que estender esse desgosto dele para outros líquidos, como água. :/

Será que o meu filho tem uma costela de camelo?

0 comentários:

Enviar um comentário