terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tosse nossa de cada dia.

Continuamos doentes.
O V. com tosse e expectoração, eu com tosse, dor de garganta, rouquidão e agora o nariz começa a pingar também, que é para dar um toque especial na coisa.
Mas como ontem, durante a mamada noturna, o rapaz teve uma crise de tosse e vomitou parte do leite, achei melhor levar ele na médica hoje, apesar de já prever aquilo que ela iria me dizer.
De manhã não consegui consulta, porque ela só entrava ao serviço às 13 horas, mas assim que chegou a hora que eu tinha marcado, lá estávamos nós a espera de sermos atendidos.
Ouviu ele, viu a garganta, ouvidos e tal.
Como não tem febre, não há nada que fazer de medicação. Tem os pulmões limpos e por isso devo continuar com o soro, cabeceira da cama elevada e paciência porque deve ter sido algum vírus que anda por aí (e acredito que o seja porque eu também estou mal e já vi outras pessoas assim), e sendo vírus as coisas demoram a resolver.
Lá fez o favor de me ver também. O mesmo diagnóstico - algo viral - com a atenuante que, no meu caso, sempre posso fazer algo para amenizar. Vou tomar um anti-inflamatório para acalmar a minha querida garganta, uma medicação que costumamos tomar quando temos crises de alergia e aquelas coisinhas doces gostosas para se chupar e que ajudam a acalmar a garganta.

Pelo menos fiquei descansada porque ele continua com os pulmões limpos, e isso era algo que me preocupava, já que já passava uma semana desde a última vez que ele foi visto e não vi sinais de melhoras.

E pronto. Com essas coisas achei prudente cancelar um encontro que estava tão desejosa de ir para ver umas amigas queridas, mas não convém arriscar, principalmente quando o objetivo do encontro seria conhecer uma menina de pouco mais de um mês. Fica para a próxima. :)

Apesar disso tudo, o meu pequeno continua ótimo: brinca muito, interage muitíssimo bem com todos, come super bem, não está minimamente abalado com a tosse ou com o nariz entupido, por isso também não vou me preocupar para além do necessário.

0 comentários:

Enviar um comentário