terça-feira, 10 de agosto de 2010

26 semanas (post um bocadinho atrasado)

Ok, ok... eu sei que estou atrasada em colocar aqui as novidades.
A verdade é que no domingo eu até consegui tirar as fotos de manhã, tal como tenho feito todas as semanas, mas depois fomos passear, comprar algumas coisinhas que encontramos em promoção, depois fui ver uma amiga... Depois chegamos em casa completamente cansados, até fazer o jantar, nos empanturrarmos e tal... depois o T. entrou na net e eu fui ver uns filmes. Quando dei por mim, estava quase babando na frente da tv que nem tive vontade de chegar perto do computador.. hehehehe.. Enfim, um dia cheio de calor em que eu não tinha vontade de fazer nada.

Nestas três semanas eu vou estar de férias e espero resolver algumas coisas, principalmente trocar as janelas do quarto que já não aguentam mais os vendavais que fazem aqui para os meus lados. Já veio um senhor no final de Julho tirar as medidas para fazer o orçamento, mas como é tempo de férias para metade de Portugal, o senhor disse que durante esta ou a próxima semana seria capaz de nos apresentar o orçamento. Vamos ver se vai dizer mesmo alguma coisa ou se vou ter que procurar outra pessoa. :/

Quanto a mim, tirando uma ou outra dor nas costas (na região lombar) ou os meus queridos seios que cada vez estão pesando mais que eu acho que ainda vou quebrar as costelas com o peso deles, até que tenho me sentido bem, apesar do calor fenomenal. Nem sequer noto que tenho os pés inchados. É pena que não consigo colocar uma piscina no apartamento! hehehehe... Até as gatas já não tem vontade nenhuma de fazerem besteiras. Passam o dia todo deitadas no chão, na frente do ventilador. Que vida chata!.. hehehehe... ;)

Bom, fica aqui a barriga de domingo das 26 semanas. 
Beijinhos! :)



* * *



Está grávida de 26 semanas – já só faltam 98 dias!

Começa a formar-se gordura por baixo da pele do bebé.



O bebé pesa agora cerca de 900 gramas e mede cerca de 35,5 cm da cabeça ao calcanhar. O peso irá mais ou menos triplicar deste momento até ao nascimento, à medida que rapidamente forma a sua gordura. Essa gordura ser-lhe-á necessária para se adaptar às temperaturas mais baixas fora do útero e como fonte de energia e calorias nos primeiros dias de vida. É comum os recém-nascidos perderem peso, especialmente os que se alimentam de leite materno (por vezes a perda de peso chega a 10% do peso à nascença) na primeira semana após o nascimento.
Os percursos nervosos dos ouvidos do bebé começam a desenvolver-se, o que quer dizer que a sua resposta aos sons começa a tornar-se mais consistente. Os pulmões também estão em pleno desenvolvimento, ao mesmo tempo que o bebé continua a inspirar pequenas quantidades de líquido amniótico – um bom treino para quando, depois de nascer, inspirar pela primeira vez aquela lufada de ar. Se for um rapaz, os testículos começam a descer para o escroto – uma viagem que demorará cerca de três dias.


1 comentários:

Anónimo disse...

Esse barrigão está ficando impressionante!! :))

beijocas

Enviar um comentário